Regulamento Hack'n Yara 2018

1. O regulamento

Este documento descreve o processo e as condições nas quais será realizado o evento/competição do tipo Hackathon, promovida pela Yara Brasil Fertilizantes em parceria com a Unisinos, e tem por objetivo incentivar estudantes e jovens profissionais a serem criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais para questões relacionadas às necessidades do agronegócio.

2. A competição

A competição será realizada nos dias 24 e 25 de março de 2018, nas dependências da Unisinos Campus São Leopoldo, (Avenida Unisinos, n. 950 - Bairro Cristo Rei, São Leopoldo - RS), durante 24 horas ininterruptas, iniciando às 15 horas do dia 24 de março e finalizando às 15 horas do dia 25 de março de 2018. A comissão organizadora do HACK'N YARA poderá alterar e atualizar os Termos de Uso e Serviço ou o presente Regulamento a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo sempre responsabilidade do competidor/equipe manter-se informado a respeito de quaisquer modificações divulgadas pela comissão organizadora, pelos meios que esta julgar apropriados para ampla divulgação.

3. Habilitação à participação e inscrição na competição

3.1. A participação é aberta a todos os alunos de cursos superiores de graduação e pós-graduação, de qualquerárea de conhecimento e instituição de ensino, bastando ao candidato considerar-se elegível a contribuir parao desenvolvimento tecnológico do agronegócio, bem como a jovens profissionais, com formação em curso superiorou técnico, sob as mesmas condições.

3.2. A participação de menores de 18 anos é condicionada à apresentação de prévia e expressa autorização dosrespectivos representantes legais.

3.3. Os interessados em participar do Evento deverão realizar a sua inscrição pelo site http://hacknyara.com/a partir do dia 15/03/2018 até às 23h59 do dia 23/03/2018. Não serão aceitas inscrições realizadas fora desseperíodo, assim como a Empresa não se responsabilizará por eventuais falhas, erros ou indisponibilidade dosite que impossibilitem a inscrição dos participantes. Não será cobrado nenhum valor a título de inscriçãoe/ou participação no Evento.

3.4. A comissão organizadora do Evento poderá encerrar as inscrições quando contar com o número máximo de inscritos (80 participantes) através do site.

3.4.1. O número de vagas para o Evento é limitado 80 (oitenta) e o critério para seu preenchimento edistribuição é de inteira responsabilidade e definição da comissão organizadora.

3.5. A inscrição pelos participantes implica na prévia e integral aceitação de todos os termos do presenteRegulamento.

3.6. A comissão organizadora do Evento não arcará com os custos de deslocamento, estadia e refeição dosparticipantes. No decurso do Evento serão disponibilizados lanches e alimentos aos participantes, inclusiveno denominado "espaço relax" (destinado a momentos de descanso ao longo da programação do Evento, no própriolocal em que este será realizado).

4. Participação no Evento

4.1. A participação no Evento é voluntária, gratuita, nominal e intransferível, não se formando com a Empresa qualquer forma ou expectativa de relação de trabalho.

4.2. O participante que não se apresentar no local do credenciamento até às 16 horas do dia 24 de março de 2018 será automaticamente desclassificado.

4.3. Os participantes formarão equipes, compostas por 05 (cinco) a 8 (dez) pessoas.

4.4. No que se refere à formação das equipes:

4.4.1. Poderão ser previamente formadas pelos próprios participantes.

4.4.2. A comissão organizadora será responsável por liderar o processo de formação de equipes incompletas,bem como a promover a inclusão de participantes que não integram equipes previamente formadas. A premissapara composição das equipes será a multidisciplinariedade, sendo privilegiada a composição de equipesintegradas por pessoas de diferentes formações, diferentes conhecimentos e pontos de vista.

4.5. O participante não poderá, em qualquer hipótese, desenvolver o projeto sozinho. Todos os projetos deverão ser desenvolvidos em equipe, em atenção ao valor colaboração.

4.6. Os participantes devem dispor de seus próprios equipamentos (notebook, laptop, smartphone e/ou tablet), bem como de todos os softwares e recursos multimídia que julgarem necessários para o desenvolvimento do projeto ao longo de toda a competição, sendo inteira e exclusivamente responsável pela guarda e conservação dos seus equipamentos pessoais. O Evento disponibilizará rede Wi-Fi e pontos de energia elétrica; entretanto, não serão fornecidos cabos, extensões, adaptadores e demais recursos desta natureza.

4.6.1. A comissão organizadora do Evento determinará oportunamente a melhor forma de individualizar cadaequipamento correspondente ao respectivo participante. Quaisquer normas de segurança ou de identificação deequipamentos deverão ser estritamente seguidas pelos participantes.

4.6.2. A rede disponibilizada no Evento será continuamente monitorada durante a realização do mesmo, pormotivos de segurança, pelo que o participante deverá utilizar os recursos disponíveis única eexclusivamente para finalidades do Evento. Utilização diversa do ora previsto deverá ser previamenteautorizada pela comissão organizadora, não sendo tolerada qualquer utilização desvirtuada ou consideradailícita pelos participantes, cabendo discricionariamente à comissão organizadora o julgamento eprovidências referentes a cada caso, de forma absolutamente soberana e irrecorrível. Os participantes nãopoderão usar os serviços para violar a segurança ou a integridade de qualquer rede, computador ou sistemade comunicação, aplicativo de software ou dispositivo de rede. As atividades proibidas incluem, mas nãoestão restritas a: acesso não autorizado, intercepção, falsificação de origem, negação de serviço (DOS) einterferência internacional.

4.7. O participante deverá manter visível o crachá fornecido no momento do credenciamento ao longo de toda a competição e em todos os espaços em que será realizado o Evento.

4.8. Desistências de participantes deverão ser imediatamente informadas à comissão organizadora do Evento.

4.9. Regras de conduta:

4.9.1. Os participantes se obrigam a ler e observar o Código de Conduta da Empresa, disponível no sitehttp://hacknyara.com/.

4.9.2. A Empresa deseja proporcionar um ambiente criativo, divertido e inovador, razão pela qual todos osparticipantes deverão observar atentamente todas as instruções informadas pela comissão organizadora antese durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionaro imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes, durante ou após o Evento, sempossibilidade de nova inscrição.

5. Programação do Evento

5.1. A programação completa será divulgada no endereço http://hacknyara.com/.

5.2. O Evento tem por finalidade a idealização de soluções que ajudem no desenvolvimento tecnológico do agronegócio. Este processo envolve desde a formação da ideia até a prototipação do produto durante o Evento, com base no seguinte desafio: "Como podemos desenvolver tecnologicamente o agronegócio a partir da experiência do agroprodutor?".

5.3. A solução para o desafio proposto deve, obrigatoriamente, envolver o desenvolvimento de um aplicativo.

5.4. Somente serão considerados produtos que demonstrem, a critério da comissão organizadora do Evento, alinhamento aos valores da Empresa (Curiosidade, Colaboração, Ambição e Responsabilidade), bem como a segurança em seu manuseio e utilização.

6. Critérios de avaliação

6.1. Todos os projetos apresentados até o encerramento do Evento (15 horas do dia 25 de março de 2018) serão avaliados pela Comissão Julgadora.

6.2. As equipes participantes deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a Comissão Julgadora, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva.

6.3. A comissão organizadora do Evento nomeará uma Comissão Julgadora composta de 5 (cinco) jurados, composta por colaboradores da Yara e/ou Unisinos, bem como por profissionais considerados "autoridades" em tecnologia pela comissão organizadora. A comissão organizadora poderá, a seu exclusivo critério, aumentar o número de jurados, em razão da complexidade dos projetos apresentados.

6.4. A Comissão Julgadora, divulgará o resultado da avaliação final conforme programação a ser oportunamente divulgada, indicando o projeto vencedor, bem como o segundo e terceiro colocados, com base nos seguintes critérios e peso, em ordem decrescente:

6.4.1. Criatividade e Inovação (30%)

6.4.2. Aderência ao tema e público-alvo (20%)

6.4.3. Viabilidade de implementação (20%)

6.4.4. Funcionalidade da solução (10%)

6.4.5. Clareza na proposta (10%)

6.4.6. Riqueza da experiência do usuário (10%)

6.5. No momento da divulgação do resultado será apresentada a pontuação dos três projetos melhor avaliados em cada um dos critérios acima listados.

6.6. A pontuação das demais equipes (a partir da quarta colocação) será divulgada no site do Evento conforme programação a ser oportunamente divulgada.

6.7. Em caso de empate, a equipe com maior pontuação no critério 6.4.1 (Criatividade e Inovação) será apontada como vencedora. Caso o empate persista, a equipe com maior pontuação no critério 6.4.2 (Aderência ao tema e público-alvo) será apontada como vencedora. Em caso de persistência do empate, serão transcorridos todos os critérios em ordem de 6.4.3 a 6.4.6 até que se haja um desempate por pontuação. Em última instância se recorrerá à votação popular considerando a opinião integrantes dos demais grupos participantes do evento no momento da divulgação.

7. Da premiação

7.1. Todos os participantes ganharão o "kit do participante", incluindo camiseta, e receberão um certificado de participação no Evento.

7.2. As premiações para cada colocação serão:

7.2.1. Primeiro Colocado: vale-compras da loja Fnac no valor de R$2.000,00 para o grupo

7.2.2. Segundo Colocado: vale-compras da loja Fnac no valor de R$1.000,00 para o grupo

7.2.3. Terceiro Colocado: vale-compras da loja Fnac no valor de R$500,00 para o grupo

7.3. Os prêmios oferecidos aos integrantes das equipes vencedoras são pessoais e intransferíveis.

7.4. As premiações serão entregues sem ônus aos contemplados, no prazo de até 30 dias da data da apuração.

8. Da responsabilidade da Empresa

8.1. A responsabilidade da Empresa é limitada à organização e execução do Evento, na forma definida neste Regulamento, não sendo responsável por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente pela Empresa.

8.2. A comissão organizadora do Evento não está habilitada a intervir, nem será responsabilizada, por quaisquer fatos que ocorram fora do espaço designado ao Evento e/ou que não guardem relação com o mesmo.

8.3. A Empresa não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior.

9. Disposições gerais

9.1. O participante deverá manter o sigilo e a confidencialidade das informações recebidas no decorrer de sua participação no Evento.

9.2. A Empresa se compromete a manter o sigilo de todos os dados pessoais enviados no momento da inscrição. A inscrição para participação no Evento implica em autorização para inclusão dos respectivos dados pessoais no Banco de Talentos da Empresa - na hipótese de quaisquer inscrito/participante se opor à inclusão dos seus dados pessoais no mencionado Banco de Talentos, deverá manifestar sua oposição no momento da inscrição pelo site, em campo próprio constante da Ficha de Inscrição.

9.3. É proibido o consumo de drogas lícitas e ilícitas durante o Evento (à exceção de medicamentos prescritos).

9.4. Os participantes estão cientes de que deverão respeitar os direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando, a direitos autorais e de propriedade intelectual, sendo exclusivamente responsáveis por eventual violação a direitos de terceiros, reservado o direito de regresso da Empresa (ou, quando aplicável, de denunciação à lei - ou outra forma de intervenção de terceiro aplicado ao caso concreto) em face do participante autor da violação, em sede judicial ou extrajudicial.

9.5. As suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que realizado o Evento, bem como o desrespeito ao presente Regulamento, serão analisadas e julgadas pela comissão organizadora, podendo resultar na desclassificação do respectivo participante/equipe.

9.6. O uso de imagem é restrito aos contemplados do concurso, somente para uso exclusivo de divulgação do presente concurso, pelo prazo limite de 12 meses da data da apuração.

9.7. O participante tem conhecimento de que a Empresa constantemente desenvolve projetos que envolvem os mais diversos temas, inclusive temáticas que poderão ser desenvolvidas e apresentadas no decorrer do Evento. Consequentemente, a Empresa poderá implementar, por coincidência, a qualquer momento, eventuais projetos que possam conter ideias e conceitos idênticos ou semelhantes àqueles desenvolvidos no decorrer do Evento, não implicando em obrigação da Empresa em proceder ao pagamento de quaisquer remuneração e/ou compensação, salvo no caso de comprovação judicial de que se trata de projeto de autoria de determinado(s) participante(s).

9.8. A participação no Evento, através da efetivação da inscrição, implicam no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

9.9. Os casos omissos não previsto neste regulamento serão julgados pela comissão organizadora.

9.10. Quaisquer disputas, controvérsias ou reclamações que surgirem entre os participantes e a Empresa, relacionadas aos termos deste Regulamento deverão ser, exclusivamente, dirimidas perante o Foro da Comarca da Cidade de Porto Alegre, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

9.12. Não poderão participar, como objetos desta promoção, os produtos os produtos vetados pelo art. 10º, do Decreto 70951/72: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados.

9.13. O número do Certificado de Autorização da CAIXA será divulgado em todo o material promocional.

9.14. A empresa mandatária compromete-se a adquirir o prêmio ou entregar a Nota Fiscal da propriedade do prêmio em até 08 (oito) dias antes da data da respectiva apuração de acordo com o Art. 15, §§ 1º e 2º do Decreto 70.951/72.

9.15. Conforme o disposto no art. 70, inciso 1º, "b", da Lei nº. 11.196, de 21/11/05, a mandatária recolherá 20% de IRF sobre o valor do prêmio, até o 3º dia útil subseqüente ao decêndio de ocorrência dos fatos geradores através de DARF, recolhida na rede bancária, com o código 0916.

9.16. É proibida a conversão do prêmio em dinheiro de acordo com o Art. 15 - Parágrafo 5º do Decreto 70951/72, bem como não poderá ser trocado por outro produto.

9.17. Prescrição do Direito ao Prêmio: Caso o prêmio ganho não seja reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data da apuração, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido pela empresa promotora, ao Tesouro Nacional como Renda da União, no prazo subseqüente de 10 (dez) dias conforme art. 6º do decreto 70.951/72.